Resenha - O Resgate

10:00Unknown

Hei galera, esse foi o último livro que eu li e senti um apresso imenso pela história, trouxe um pouco desse universo Nicholas Sparks, "O Resgate" publicado pela editora Arqueiro. Espero que gostem (:


Taylor McAden é um rapaz na casa dos 30 que não segue os padrões dos homens da sua idade. Jovem bombeiro voluntário que desafia o limite da vida, misterioso o homem ainda tem muitos fantasmas do passado. Ele vê sua vida mudar do dia para noite. Denise Holton, ex professora e agora em tempo integral mãe, tem sua vida virada do avesso ao descobrir que daria a luz a uma criança, o que não estava previsto era que o garoto seria muito diferente do comum. A mãe treina com o menino tentando ensina-lo a se comunicar, repetindo por longas horas até que saia um som parecido com a palavra. Diagnosticaram Kyle com várias doenças entre elas autismo. Onde que essas vidas se entrelaçam?

É exatamente voltando de uma consulta médica de Kyle que Denise se depara com uma tempestade daquelas, há anos não acontecia uma mudança tão brusca no tempo como naquela noite, Denise teve a visão no carro totalmente ofuscada pela escuridão, é assim que toma uma atitude imprudente de passar o cinto por cima da cabeça, preocupada com o temporal e ao mesmo tempo com Kyle, a mulher avista apenas em cima da hora um animal na pista, ao desviar causa um acidente.

Inconsciente por algum tempo, Denise acorda e procura pelo filho no banco traseiro entretanto se dá conta de que o menino não está lá. Em seguida chega um bombeiro para ajudá-la com a situação. Ao receber toda ajuda e informação necessária ele sai em busca do garoto, o que Taylor não contava era que o menino tinha problemas com comunicação portanto não compreendia o que era dito e também tem dificuldade na fala. O que ninguém poderia imaginar é o quanto o garoto poderá melhorar ao ter interesse no bombeiro e no quanto Taylor mudará por Kyle.

Assim o destino cruza essas vidas de forma incrível. Taylor que vive fugindo do amor estará de braços abertos para aprender amar? Deixará os demônios do passado lá para trás? Denise conseguirá ajudar Kyle a se desenvolver? E como mulher o que Denise vai encontrar nesse rumo de uma linda história?


O Resgate é um livro que te prende do começo ao final, me fazendo ficar suspirando de amores pelo lindo Kyle, não há como resistir. Contudo a surpresa maior é saber que a história foi baseada em fatos reais, um dos filhos do Nicholas realmente tem esse problema, por isso mesmo fez com que a história fosse ainda mais especial em minha concepção. Vale sim a leitura, vale muito se emocionar, vale sim sair do real. Eu sou Adrielli Oliveira e esse é meu ACERVO DE HISTÓRIAS.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu tenho este livro, mas, ainda não o li por falta de tempo. Comprei assim que lançou. Eu vi muitos comentários positivos a respeito dele.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir
  2. Leia sim é bem bom, na verdade eu adoro os livros do Nicholas espero que você goste ((:
    Obrigada a nós.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha
    me fez ter mais vontade de ler o livro
    ler um bom livro vale a pena (eu sei que vale) sempre vale
    Beijo e Parabéns pela resenha

    https://atesegunda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu leio por amar, eu sei que ler é bom de qualquer forma e ler tudo MAAAS ler o que nos prende é melhor ainda ahsuahsuh. Espero que goste quando ler esse.
    Adrielli Oliveira

    ResponderExcluir
  5. gostei da resenha parabens!
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares

Fale Conosco