featured games

LEAGUE OF LEGENDS – Saiba tudo sobre um dos maiores eSports do mundo.

12:17Unknown


Hoje vamos falar de League Of Legends que segundo a CNN e Diretores da Organização de Esportes Olímpicos, pode ser o primeiro eSport nas Olimpíadas de 2020. Com mais de 30 milhões de espectadores durante o Mundial da Season 3, League of Legends agradou a gregos e troianos. E mesmo aqueles que não jogam o game, acabam acompanhando o cenário competitivo e torcendo para uma das equipes.

Iremos falar um pouco sobre League Of Legends e ajudar quem nunca ouviu falar do game a entender um pouco sobre sua dinâmica, equipes e campeonatos. 
O League of Legends nasceu em 27/10/2009 em sua fase beta e hoje esta em sua 5ª temporada. As temporadas servem apenas para premiar seus jogadores competitivos e dizer quando será a final do mundial da modalidade. Ao fim de cada temporada todos os jogadores competitivos ganham um prêmio da empresa de acordo com a sua colocação no rank. Os criadores do game foram "Ryze" e "Tryndamere", nomes que foram utilizados por eles em campeões dentro do jogo. 


Abordaremos o modo de jogo que a maioria dos usuários de League Of Legends jogam, que acontece em um mapa chamado de Summoner’s Rift, onde são 2 equipes de 5 jogadores e que tem a missão de destruir a base inimiga. Os times duelam dentro deste mapa por vários objetivos, entre eles estão: ouro, torres, Dragões, Barão e inibidores. Somente após conquistar boa parte desses objetivos é que o time consegue destruir o NEXUS (base) e acabar com a partida. 

CAMPEONATOS E EQUIPES 



A Riot Games realiza campeonatos por todo mundo, entre eles estão a OGN, liga coreana que conta com a equipe Samsung White, atual campeã do mundo, e com as equipes Blue e SKT  que foi campeã em 2013 mostrando a hegemonia coreana no esporte. 

Passando pela Europa, chegamos à LSC EU, que conta com as equipes mais tradicionais dos eSports como NIP - Ninja in pijamas, campeã de vários torneios de CS e a tradicionalíssima FNATIC, essa organização possui equipes em quase todos os eSports conhecido e foi a primeira campeã mundial com uma jogada MITOLOGICA, como diria um dos narradores brasileiro de League Of Legends. Um de seus jogadores resolveu usar uma habilidade de invocador chamada "TELEPORTAR" e ir direto para a base inimiga, que no momento estava totalmente destruída e faltava apenas destruir o Nexus para vitória. Ele utilizou de toda mecânica de seu campeão para não morrer enquanto destruía o principal objetivo, o Nexus, e levou sua equipe a vitória. Essa jogada pode ser comparada a um gol de bicicleta aos 45 minutos do segundo tempo no futebol, em uma final entre Brasil e Argentina na Copa do Mundo.
No Hemisfério Norte, temos a LCS NA, que é realizada no EUA e com equipes com muitos fãs, entre elas estão a CLG e TSM, que quando jogam a impressão é que uma torcida de time de futebol está gritando e torcendo. Embora os times do EUA sejam muito fortes eles nunca conseguiram um grande titulo como o mundial, sempre aparecem fortes, porem tropeçam no meio do campeonato e voltam pra casa mais cedo. 


Além dessas ligas, temos varias outras, como a liga chinesa, latina americana e japonesa. Em nosso país temos o CBLOL (CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS).
No primeiro semestre de CBLOL, tivemos a INTZ como grande campeã da liga principal e INTZ RED como campeã da liga secundaria.
No ultimo sábado dia 23/05 o 2º Split do CBLOL começou. O primeiro jogo foi uma reedição da Final do 1º Split entre as equipes INTZ E KEYD, porém desta vez a KEYD se saiu melhor e levou os 3 pontos para casa.  Nesse mesmo dia a  CNB jogou contra a INTZ RED em dois jogos emocionantes, porém, o empate prevaleceu mostrando assim toda a força da recém chegada INTZ RED. 

No domingo 24/05 os jogos mostraram que a cada edição do CBLOL as partidas estão mais disputadas, a campeã de 2014 e representante Brazuca no mundial do mesmo ano recebeu a GTX, antiga organização de CS 1.6 da época de ouro do CS Brasileiro, que fez seu primeiro jogo dentro do universo de League Of Legends, e já conquistou seus primeiros 3 pontos terminando o dia em primeiro lugar junto com Keyd Stars. Nesse mesmo dia teve o jogo que foi um dos mais esperado, PAIN VS KABUM BLACK, reedição da disputa de 3º lugar do split passado onde a PAIN venceu por 3 a 2. Os dois jogos foram ótimos e mostraram novamente o equilíbrio entre as 2 organizações, o resultando o final ficou 1 ponto para cada equipe.
Bora jogar e torcer com esse game pessoal, esperamos por vocês, só nos add. Os nicks são Pamerick ou Azerati.


Espero que tenham gostado, deixe sua opinião nos comentários.

Post em parceria com Renato Siqueira

You Might Also Like

9 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado pelo apoio ^.^
      Logo logo sai mais posts como esse, e quem sabe ate com mais conteúdo sobre o competitivo!
      Se tiver alguma sugestão de tema é só falar

      Excluir
  2. Achei a matéria muito completa cara, acertou bem nos detalhes e nas descrições .... compartilha esse post ai a frente porque é muito interessante e bem explicado ... Aguardo o próximo hein!!! FODA!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , ajudou a tirar algumas dúvidas peculiares sobre o jogo, achei bem dinâmico e esclareceu bastante sobre o LoL, espero ver mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Osmar Melo
      Que bom que vc gostou
      Teremos mais com certeza, fique sempre ligado no blog

      Excluir
    2. Vlw Osmar Melo
      Que bom que vc gostou
      Teremos mais com certeza, fique sempre ligado no blog

      Excluir
  4. Nossa, vou te dizer que nunca fui mt adepta de jogos, rsrs. Mas esse parece ser bem legal! =)
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna fico feliz com seu comentário, fique ligada no blog que teremos
      mais conteudo relacionado ao mundo de League Of Legends e outros eSports
      Espero te encontrar pelos mapas de Summoners Rift, ou quem sabe nas
      transmições do CBLOL (campeonato Brasileiro de LOL)

      Excluir
  5. Oi, eu adoro games nesse estilo, mas, apesar de só ler coisas boas, nunca cheguei a jogar esse.
    Sério mesmo que pode entrar para as olimpíadas?? :O Isso seria o maximo!
    Ótimo post.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares

Fale Conosco