featured moda

Alpargatas

10:00Unknown

Oiii pessoal esses dias eu havia montado um look muito naipe usando alpargata, ai resolvi falar um pouco sobre a história desse calçado.

É um calçado do tipo tênis feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano.
Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). Foi moda na década de 1980 e recentemente (a partir dos anos 2000) retomou seu destaque entre as tendências modernas.

As alpargatas podem ser usadas tanto por homens como por mulheres, pode servir também como substituto da bota no traje típico dos gaúchos, no verão é um dos melhores calçados confortáveis para se usar e combina muito  com  shortinhos, saias e vestidos, isso para as mulheres, para os homens com uma calça jeans com a barra dobrada para parecer melhor o seu calçado e você pode usar uma camiseta de botão estampada ou básica para combinar com ela, e ainda mais agora as marcas estão lançando um modelo mais lindo que o outro, umas com cores básicas e outras estampadas, vale muito apena conferir esses modelos  da alpargatas, na internet tem várias lojas e até pessoas que fazem elas por encomendas .

Aqui fica a minha dica dessa semana, tenha um bom dia.
Agora confiram alguns modelos de alpargatas.




Por: Marlon Vianna

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Fale Conosco