featured livros

Resenha - Um Amor Para Recordar

11:43Unknown

O amor é como vento eu não posso ver mais posso sentir. Frase que marca o livro Um Amor Para Recordar que, serviu como inspiração para o filme. Escrito pelo Nicholas Sparks na década de 90. Estilos de vida extremamente diferentes, gostos ao avesso, pessoas que pareciam não ter NADA e NADA em comum. Apenas pareciam, pois, o enlaço desses personagens se torna perfeito. É assim que começa essa linda história.


Jamie e Landon sempre estudaram juntos, sempre viveram próximos um do outro, entretanto essas vidas não se cruzavam a não ser o fato de Jamie ser sempre motivo de chacota e claro que as provocações vinham do grupinho do Landon Carter. O garoto popular, fornicador (como chama o pastor hahahaha) e lindo de morrer. A garota estranha que tinha uma bondade imensa no coração, filha do pastor e claro que sempre a humilhada.

 A história se passa na década de 50 na Carolina do Norte, onde Landon o garoto filho de políticos, rico e bonito fica sem opção para chamar uma garota e formar um par para o baile. Todas as meninas mais belas já haviam sido convidadas. Sua única esperança era olhar com muita atenção o álbum de retratos da escola e tentar escolher uma opção que não fosse de uma menina com óculos fundo de garrafa ou de língua presa. Foi aí que ele encontrou Jamie Sullivan. Entretanto essa seria sua última opção e depois de resistir durante horas ele decide que a chamará para o acompanhar ao baile.
Apesar de ambas resistências logo após o baile começam a criar uma amizade intensa e logo Landon fará o teste para uma peça de teatro. O rapaz e Jamie irão fazer personagens da peça da igreja produzida pelo Pastor (pai de Jamie). Ele deseja que essa seja a melhor edição dessa estória que se repete todos os anos, pois para ele Jamie merece receber o melhor nesse último ano de escola, entretanto isso acontece a partir do momento em que os personagens percebem que estão apaixonados. Uma revelação imensa pode mudar o rumo e a intensidade desse amor. O que será que pode acontecer? Esse amor resistirá?

A aproximação dos personagens é muito rápida e ao mesmo tempo natural, Landon o garoto que gostava de ficar no cemitério comendo amendoim se torna muito mais humano graças a Jamie que, aprende a viver intensamente sua vida. Uma história leve, que te emociona do começo ao final. Em comparação ao filme não espere muito, pois na minha concepção apenas duas coisas acontecem igual: o nome dos personagens e claro o final. De resto é bem diferente, dessa forma duas histórias paralelas. Um livro que inspira qualquer romance.


Esse é sim um livro que vale e muito a leitura, literatura simples e cativante. Talvez eu seja muito suspeita para escrever essa “resenha” caro leitor, já que esse é meu livro preferido. Enfim emocione-se com essa linda história de amor. Eu sou Adrielli Oliveira e esse é o meu Acervo de Histórias.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Oh god Dri eu adorei o post *-* NS é tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Dri que linda sua resenha, amei. Eu sou super suspeita a falar sobre tio Nicholas o rei do romance melodrama. Concordo com vc o filme e o livro não tem nada a ver mesmo. Mais amo os dois 😉. Tipo super recomendo... e adorei demais. Continue assim
    cantinhocritica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raqueeek eu acho que as diferenças os fizeram super únicos sabe? Adoro os dois haha *--*.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  3. Dri que linda sua resenha, amei. Eu sou super suspeita a falar sobre tio Nicholas o rei do romance melodrama. Concordo com vc o filme e o livro não tem nada a ver mesmo. Mais amo os dois 😉. Tipo super recomendo... e adorei demais. Continue assim
    cantinhocritica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro, apenas vi o filme, mas fiquei super interessada para ler o livro agora hahaha!
    Adorei o post
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, leia é muito diferente e veja o filme também eu os acho muito paralelos viu hahahaha.
      Obrigada
      Beeijo

      Excluir
  5. Olá, já tinha lido o livro alguns anos atrás; parabéns pela resenha. <3

    Este e o link do meu Blog, dê uma olhadinha lá, obrigada!
    http://livrossemprelivroschagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Dri! Sabia que sempre ouvi falar desse livro, tem o filme tb, mas nunca assisti nem li?!
    Agora vou colocar na minha fila de espera.
    Bjks!
    Hanna Carolina.
    http://livrosdahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca sim, você vai gostar, são diferentes, duas histórias que se completam sabe? Adoro os dois kkk
      Beijo

      Excluir
  7. Estou com esse livro na estante há um bom tempo, mas enrolei muito pra ler por ser diferente do filme. Acho que darei uma chance a ele em breve ^^ Gostei da resenha. bjss

    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente achei um dos melhores que eu já li, adorei de verdade, o meu está todo estourado ahsuahsuahsuha.
      Leia e depois me conta o que achou (((:
      Beijo

      Excluir
  8. Amo livro/filme um Amor para Recordar!
    Sugestão: porque você não faz um post único, comparando tudo do filme quanto ao livro?
    Abraços, Blog Só Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou pensar nessa sua sugestão pois é super super válido haha, adorei a sugestão.
      Que bom que você gostou ((:
      Beeijo

      Excluir

Posts Populares

Fale Conosco