featured livros

Resenha - Legado de Paixão

18:00Unknown

Pressuposto que essa semana estamos falando de um assunto polêmico (aqui) que é o direito dos homossexuais se casarem nós vamos apoiar a causa e só para deixar claro essa semana sim e também a vida inteira. Basta de intolerância.

Enfim hoje farei uma resenha (ou quase isso) que darei meu sangue e minha alma, primeiro porque adoro o trabalho dessa autora, segundo que a literatura é de qualidade e merece sim ser passada adiante. Legado de Paixão é o primeiro livro da coleção Arco-Íris que reúne 7 romances das escritoras Diedra Roiz e Wind Rose, esses romances foram inicialmente escritos e visualizados na internet de forma independente e agora são publicados pela editora Diversa. Legado de Paixão é também a primeira estória escrita pela querida Diedra Roiz, carioca radicada em Blumenau, formada em Direito e hoje uma das escritoras GLS mais amadas do Brasil, com mais de 10 histórias (Simples como o amor, O Infinito em duas voltas, Amor a qualquer preço) publicadas em seu site e 4 livros (AMA/DOR/A, Boleros de Papel, O Livro Secreto das Mentiras e Medos e Legado de Paixão). O que esse livro me fez sentir nunca vou saber expressar em palavras, entretanto eu espero que nessas poucas linhas que você consiga sentir ao menos a metade do que um dia senti.


A história do ontem, o mistério do amanhã e um presente para o hoje. São exatamente essas palavras que definem e muito bem essa incrível história de amor.

Isabela era uma perfeita carioca, adorava as praias, as baladas e a vida agitada de uma capital, aparentemente tudo se encontrava nos eixos na medida do possível é claro, morava com a tia Carmen em um apartamento desde os 7 anos quando seus pais faleceram. Enfrentou junto aos tios todas as dificuldades da vida e agora partilhava de um companheirismo imenso com a tia, se ajudavam a manter a casa, mesmo com o salário mixo de estágio de Isabela. Era uma manhã comum onde Isa estava sentada na mesa tomando seu café quando o telefone toca e uma notícia que abalaria o resto do seu dia vem a tona, sua tia Guida irmã da tia Carmen havia falecido e agora Isa precisava encontrar-se com o advogado para receber as últimas ordens de sua falecida tia.

O que nenhuma das duas esperavam era que a menina ficaria com o sítio que a velha tia morava, entretanto teria uma cláusula no testamento que Isabela teria de mudar e permanecer no sítio durante 3 meses. Se não o sítio passaria a ser de Fernanda uma amiga da falecida Guida. Sem saída, perdida, Isabela larga tudo para mudar-se para Goiás e se vê desesperada ao chegar e se deparar um sítio caindo aos pedaços, nostálgico, a menininha da cidade sem saber fazer nada logo aprende e rápido que é melhor seguir o ritmo do campo.


Cansada da viagem, maluca ao chegar num lugar onde não lhe trazia felicidade momentânea, decidiu pegar a velha caminhonete da tia a “jubiraca” e ir para uma vila que não passava de uma padaria, uma farmácia, um mercado e uma igreja envolta de uma praça, nesse momento que a menina se entristece. Ao trilhar seu caminho de volta a “jubiraca” quebra, não havendo saída a menina vai andando, quando percebe um barulho de galope atrás de si, uma ruiva exuberante para em sua direção e oferece carona, ao se apresentar perceber que a moça é nada mais nada menos do que Fernanda. Uma mulher linda, atraente, ruiva e sensual que fará seu mundo inteiro mudar.

A relação das duas vai muito mais do que interesse como demonstra no começo do livro. O que será que Fernanda vai preparar para Isabela? Isabela conseguirá permanecer durantes 3 meses nesse local sem perder o sítio? Essas respostas você caro leitor só poderá saber ao ler o livro.



Uma leitura simples, fácil, Diedra Roiz sabe muito bem como dosar sensualidade, emoção, amor e suspiros em suas páginas escritas. Um livro que te leva ao céu ao imaginar o que poderá acontecer, a cada folha virada uma nova emoção . Mais uma vez mostrando que mesmo no início soube muito bem o que fazer, chegando até onde chegou hoje com grande maestria e talento. Esse tipo de leitura não depende da quantidade pois a autora pode muito bem escrever 500 páginas ou 100 páginas e mesmo assim te fazer sentir uma emoção até mesmo na hora de fechar o livro. O final é surpreendente e fiquei me perguntando por horas a fio como a Diedra conseguiu esconder um segredo até o último capítulo. Fiquei por horas imaginando essa história, o que eu poderia ter vivido, o que poderia ter mudado e fiquei sim com um gostinho de quero mais. Uma grande recomendação minha a você leitor, leia esse incrível romance pois ele é simplesmente MARAVILHOSO. Eu sou Adrielli Oliveira e esse é o meu Acervo de Histórias.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fala sobre Diedra Roiz pra mim é um imenso prazer, é simples deixar as palavras saírem pois é igual falar de um grande ídolo. Obrigada pela oportunidade Di, eu espero de coração que você goste de ver a maneira como eu admiro e respeito seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, sua linda!
      Nossa, imagina, né?
      Eu que te agradeço!
      Obrigadíssima!!!
      Fiquei super emocionada com seu texto... Tão lindo, carinhoso, gentil e, principalmente, generoso!
      Obrigadíssimaaaaaaaaaaaa!!!
      Muito, mas muito obrigada mesmo!
      bjo suuuuuuuper ultra mega hiper imensamente giga no coração!

      Excluir
    2. Agradeço por todas as emoções que suas histórias me fizeram sentir e ainda fazem, agradeço por me fazer ver o mundo bem diferente.
      Eu que fico muito contente em saber que você gostou ((((:
      Você merece mais do que nunca Di.
      Beeeijo

      Excluir
  2. Dri você conseguiu me tocar com sua resenha, adorei, me deu uma vontade ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel sua linda, você como sempre muito generosa no que diz. Muito obrigada, leia você vai adorar ((:
      Beeeijo

      Excluir

Posts Populares

Fale Conosco