featured livros

Resenha - Ponto de Impacto

21:57Unknown

Numa dose perfeita de ação e ficção, Dan Brown escreveu com muita maestria o Ponto de Impacto.

Um livro movido a ação e suspense, Ponto de Impacto conta a história de uma grande descoberta da NASA, quando um satélite encontra as profundezas do Ártico um meteorito que promete mudar a visão do homem referente a vida extraterrestre. Entretanto essa descoberta envolve mais do que ciência e curiosidade, trata de uma trama política por trás.
Rachel Sexton filha do opositor do presidente é chamada para a plataforma de Milne para averiguar a veracidade do meteorito já que ela é uma agente da NRO e trabalha para o presidente.

Michael Tolland um oceanógrafo, apaixonado pelo mar, astro da televisão foi chamado pelo presidente para fazer um documentário para explicar para a população as implicações dessa descoberta.

Tudo parecia perfeitamente normal, a essa altura a América estaria em euforia, felizes com uma descoberta que revolucionaria o mundo, seria referência, tudo parecia bem demais até algo imprevisível acontecer. Rachel e Mike precisam lutar por suas vidas e de uma hora para outra todas as suas certezas desmoronam. Será que esses desconhecidos conseguiram sair com vida desse desafio? O que será que acontece por trás dessa caçada?


Um livro que reúne ficção, romance e ação mais uma vez Dan Brown surpreendeu, com relutância consegui terminar essa leitura maravilhosa. Apesar de demorar bastante para ler, é difícil desvincular a imagem do Robert Langdon e não procurar resquícios das aventuras anteriores (minhas leituras). Não foi nada decepcionante dar uma chance ao Ponto de Impacto e ler até o final, particularmente eu achei o livro muito bom em suas últimas páginas. Vale a leitura. Eu sou Adrielli Oliveira e esse é o Meu Acervo de Histórias.

You Might Also Like

10 comentários

  1. tenho muita vontade de ler, mas tenho medo de não gostar por não ter o Robert.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas como a história foi escrita antes da saga do Robert fica mais fácil hahahaha

      Excluir
  2. Então nunca me interessei por esse tipo de leitura. Mais estou pensando seriamente. Você conseguiu me deixar com muita vontade de ler.
    Dri como sempre sua resenha tá mara.
    Adorei. E me deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Raquel super vale a pena, eu li muito relutante, tentei terminar antes mas achei um pouco... hum diferente ai foi chegando no final devorei rs. Lê siiiim. E você como sempre sendo uma fofa rs

      Excluir
  3. Não sei porque, mas não tenho interesse nos livros de Dan Brown, quem sabe um dia eu dê uma chance a ele.

    Nina - Vícios e Literatura
    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Brown tem que ter certo feeling, quando comecei a ler não achava grandes coisas, logo me apaixonei haha.
      Beeeijo

      Excluir
  4. Esse livro entre todos os do Dan Brown talvez seja o pior dele,o que é muita coisa porque o livro é muito bom!Impressionante a capacidade que o cara tem de escrever,de criar cenários e toda uma trama,misturando fatos reais com ficção.Meu autor preferido sem dúvidas!!
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mistura é incrível, pois nunca sei o que é real e o que é ficção, é uma linha MUITO tênue. Adoro os livros dele, esse achei realmente mais fraco, entretanto a história é incrível, então não dá para dizer se há algo ruim kkkkk.
      Beijo

      Excluir
  5. Eu já li e adorei! A trama se desenrola com muita aventura e eu que me amarro em biologia adorei pois tem algumas coisas!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    http://facebook.com.br/achadosdamila

    ResponderExcluir
  6. Hey! Sentiu minha falta mocinha? Olha eu aqui de novo! =)
    Deixa eu te falar, 'Ponto de Impacto' é o meu livro favorito de todos que Dan Brown já escreveu, então o milhões de elogios que poderia dar a essa história seriam no mínimo, suspeitos... kkkkk
    Esse é um dos poucos livros que não tem o Langdon e, de fato, se tornam os menos conhecidos, já que só os com o professor que viraram filmes e febre mundial. Mas vc sabia que 'Ponto de Impacto' na verdade foi o primeiro livro que ele escreveu? Pois é... ele escreveu e deixou lá na gavetinha. Aí depois de um booooom tempo, qd 'O Código Da Vinci' fez aquele sucesso todo e puxou os outros, que ele criou coragem e publicou esse. Mas, falem o que quiserem, prefiro 'Ponto de Impacto' milhões de vezes! =)

    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Posts Populares

Fale Conosco