Resenha - O Lado bom da Vida

10:12Unknown

Capa do Livro


Num mundo onde tantas desilusões amorosas acontecem e as pessoas começam a acreditar apenas que o ruim pode prevalecer há uma história que pode mudar esse conceito. Será? Essa pergunta talvez eu responda ao decorrer desse post. “O Lado Bom da Vida” mostra que apesar das dificuldades tudo pode melhorar. Um livro escrito por Matthew Quick, lançado em 2013 pela editora Intrínseca.

Pat Peoples estava internado no lugar ruim (clínica psiquiátrica) e odiava as sensações que os medicamentos causavam mas de duas coisas ele tinha certeza: precisava voltar para sua esposa Nikki e que odiava Kenny G. Ao ficar preso no lugar ruim o personagem não tem noção de quanto tempo está internado e muito menos se lembra do porquê. Ele usa seu tempo livre quando está consciente para fazer exercícios físicos e conversar com um amigo. Em uma das visitas de sua mãe Jeanie, Pat descobre que vai voltar para casa dos seus pais e se preocupa com a reação de seu pai já que o único assunto entre eles é o time "EAGLES". Sua mãe ao assumir a responsabilidade assina um acordo com a clínica onde Pat deverá fazer terapia e tomar seus remédios, apesar de Pat odiar as duas coisas ele também concorda que deverá fazer, pelo bem de sua mãe. Quando Pat volta para casa percebe que sua mãe fez compras de roupas e aparelhos para musculação. Ao se dar conta da dura realidade batendo em sua porta e toda a confusão presente Pat decide sair para correr, onde encontra seu melhor amigo e o mesmo o convida para jantar. É nesse jantar que o nosso querido Pat conhece a instável Tiffany. Apesar de ter um perfil totalmente oposto de Pat, essa é uma relação que dá certo, afinal já que estão todos se negando ajudar Pat a reencontrar Nikki, Tiffany por sua vez faz um acordo para ajudá-lo a reencontrar com sua esposa, isso tudo claro sob suas condições, ele apenas precisa dizer sim a sua proposta. Ao passar dos dias e fatos Pat consegue reorganizar sua vida aos poucos mas será que nosso querido personagem consegue reconquistar Nikki agora que está livre? E o que será que Tiffany propôs para essa relação dar certo? Como ficou a relação com a família? E como terminará Pat, será encontrando o lado bom da vida? Essas são respostas que apenas serão respondidas no próprio livro.

No início essa é uma lenta leitura, afinal o autor precisava fazer com que o leitor entrasse no mundo maluco do personagem pois só assim se conseguiria entender o que passa na mente do todo confuso Pat, ao desenrolar o enredo a se torna leitura fácil, divertidíssima onde todos os mistérios estão entrelaçados. Não há como não se apaixonar, Tiffany é surpreendente sábia com nosso mentalmente confuso Pat, Dr Cliff (o psicólogo) o vê como um amigo e ambos torcem para os "Eagles". Claro que nosso protagonista se torna um novo homem e que homem surpreendente. Mas e o final? Bom esse você caro leitor que deverá tirar suas próprias conclusões. Extremamente diferente do que imaginei. Nem menos nem mais. Adorei a sensação que esse mundo me proporcionou. Agora é com você. Bem-vindo ao meu mundo eu sou Adrielli Oliveira e esse é meu Acervo de Histórias.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Fale Conosco