Gaming Log - O crescimento da influĂȘncia dos games

19:12Unknown


Até não muito tempo atrås, quem jogava video games (fora o feijão com arroz como FIFA, GTA e afins) era prontamente rotulado de nerd, estranho, viciado, crianção e por aí vai.
É notĂĄvel que uma mudança nesse cenĂĄrio ocorreu com grande velocidade. Escutamos com maior frequĂȘncia rodas de conversa onde o assunto envolve este tema, um papo geek em uma mesa de bar e chega atĂ© ao ponto de surgir alguma notĂ­cia sobre um game na grande mĂ­dia.

Um fato que colocou os jogos sob holofotes foi a evolução dos smartphones. Com a multiplicação constante de aplicativos, cativou até quem nunca foi interessado no assunto, estes são conhecidos como os casual gamers.

Recentemente um caso envolvendo DotA (Defense of the Ancients), um jogo estratégico em tempo real, chamou a atenção de muita gente.
Quem também estava envolvido nesse caso foi o Bradesco, que causou comoção entre muita gente.

O que ocorreu pode ser visto abaixo:



Maiores detalhes sobre esse assunto pode ser visto aqui,

Notamos uma enorme mudança no cenårio publicitårio. Agora as empresas terão que enfrentar um novo desafio que serå o de se adaptar a esse novo ambiente que se instalou.

É fato que o mercado está sendo influenciado, mas como ele está encarando essa mudança? Qual será o futuro do marketing associado aos jogos?

Descobriremos em pouco tempo.

You Might Also Like

0 comentĂĄrios

Posts Populares

Fale Conosco