featured

Game Of Thrones

10:00Loading! One Blog

Vou começar a semana falando de uma das series mais polêmicas e mais aclamadas dos últimos tempos.
Game of Thrones. Criada em 2011 por David Benioffe D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro.
Por ser uma serie muito extremamente bem feita e com muita aceitação do público, suas renovações foram assinadas dias depois da estreia de cada temporada.



Uma serie aclamada pela crítica, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro por melhor série dramática e melhor ator coadjuvante respectivamente. Possui uma das melhores notas entre os telespectadores.
A série segue a linha do livro A song of Ice and Fire, que se passam nos sete reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, a serie mostra as violentas lutas entre as famílias nobres para controlar o trono de ferro de Westeros, e enquanto isso ameaças desconhecidas no norte das muralhas e no leste começam a surgir de maneira imprevisível .
Uma história difícil de se explicar (pois o certo mesmo é de ver) por ter tantas ramificações dentro dela, com muitos subtramas dentro.

As casas principais da trama são:

Casa Baratheon (Nossa é a fúria) – Os principais personagens são: Robert Baratheon (Rei de Westeros); Joffrey, Myrcella e Tommen que são seus filhos; Stannis Baratheon e Renly Baratheon, seus irmãos.

Casa Lannister (Ouça-me Rugir) - Os principais personagens são: Tywin Lannister; seus filhos Cersei Lannister (casada com Robert, logo Rainha de Westeros) e Jaime Lannister (que são gêmeos), e Tyrion (um anão).

Casa Stark (O inverno está chegando) – Os principais personagens são: Eddard Stark; sua esposa Catelyn Tully (da casa Tully); seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson e Jon Snow (tendo esse sobrenome por esse um filho de Eddard fora do casamento, ou seja, um filho bastardo).

Casa Targaryen (Fogo e Sangue) – Principais personagens: Viserys e Daenerys Targaryen, que vivem refugiados depois da rebelião contra seu pai, o Rei Aerys Targaryen. 



Lembrando que também existem outras famílias importantes na história, que passam em suas diferentes temporadas.

Uma trama que te prende do começo ao fim, deixando sempre com gosto de “quero mais”, só assistindo mesmo para ter uma definição própria do poder que ela terá sobre você.

Quem assistiu sempre quer mais, quem ainda não assistiu, assista, vale a pena mesmo parar seu tempo livre para isso.

Por: Carol Borges

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu sou suspeita pra falar, pq devorei os cinco livros das Crônicas de Gelo e Fogo e amo Jon Snow (sabe nada Jon Snow,rsrs). A série não fica atrás, embora eu tenha parado de assistir pq prefiri acompanhar pelos livros o desenrolar da história... rs. Mas reconheço que é mt bem feita, o elenco mt bem escolhido e estou louca pra saber o que acontece qd os Ventos do Inverno (sexto livro) chegarem. 😊
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita pra falar, pq devorei os cinco livros das Crônicas de Gelo e Fogo e amo Jon Snow (sabe nada Jon Snow,rsrs). A série não fica atrás, embora eu tenha parado de assistir pq prefiri acompanhar pelos livros o desenrolar da história... rs. Mas reconheço que é mt bem feita, o elenco mt bem escolhido e estou louca pra saber o que acontece qd os Ventos do Inverno (sexto livro) chegarem. 😊
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna que bom que você gostou eu espero mesmo e muito que o post também corresponda a algo em suas expectativas haha. Obrigada por tudo (:

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pela série, maratonei as 3 primeiras temproadas e desde então acompanho todos os lançamentos.
    Adorei o post!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim hein, é bom demais esse seriado haha. Que bom que gostou (((:
      Beijooo

      Excluir
  4. amei seu post esse livro é perfeito e a serie nem se fala !

    http://cantinhoparalivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que só melhore. Obrigada (: Aproveitei e vi seu blog haha
      Beijo

      Excluir

Posts Populares

Fale Conosco