Por que Supernatural é o melhor seriado dos últimos tempos?

10:00Unknown


Supernatural ou Sobrenatural(Brasil)é uma série de suspense norte americana criada em 2005 por Eric Kripke, e produzida pela Warner Bros. Television.
Supernatural conta a história dos irmãos Winchester, Sam e Dean(Interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles) que caçam demônios, Fantasmas, Vampiros entre outros monstros do sobrenatural. Originalmente criada para ter apenas Três temporadas entretanto o sucesso foi tão grande e atingiu uma audiência nunca antes vista que, resolveram expandir para cinco temporadas.
Atualmente a série se encontra na 10ª temporada com contrato renovado até a 11ª. É um seriado que te prende a atenção por nunca ficar repetitiva, sempre tem uma nova perspectiva para te surpreender. Mesmo quando você acha que não pode existir algo novo, eles conseguem inovar.

Originalmente criado para o terror, onde o foco seriam os monstros, demônios e sustos que o telespectador poderiam levar, pois seu criador sempre foi fã de lendas urbanas. Porém como a química entre Jared e Jensen foi impactante, o foco do programa se voltou para os irmãos Winchesters, sobre a vida, emoções, a forma como lidar com as ameaças e entrelaçando na maioria das vezes passado e presente.

A série foi pensada de uma forma que os irmãos estivessem sempre viajando para que pudessem justificar a quantidade de aparições e eventos sobrenaturais. Algo tão simples que possa realmente acontecer, por exemplo no quintal de sua casa e não somente em lugares abandonados ou castelos mal assombrados.


Décima temporada

Como o nome foi criado pensando em filmes de faroeste, Kripcke quis dar um “Cavalo confiável” para os irmãos e assim o chevy impala 67 foi incluso, não somente para dar estilo mas também proteção para eles.
Com um porta malas amplo, guardar as armas sempre foi o principal objetivo, o imenso carinho que Dean tem pelo carro é devido o objeto ter sido de seu pai, e claro o melhor de tudo é que com certeza esse arsenal é a prova de demônios. Hoje pelos fãs já se trata de um personagem principal da trama e não apenas um carro qualquer.


Chevy Impala 1967

Inspirada muito mais no conceito de família como o principal, a mitologia é usada apenas para mover todas as questões familiares.
Um irmão cuidando do outro, a lealdade de estarem lutando sempre lado a lado mesmo quando os perigos querem fazer com que um se vire contra o outro.

A trilha sonora tem seus próprios compositores que criam as trilhas para cada episódio e também movido a muito rock clássico como o “carro chefe” Carry On Wayward Son do Kansas, Highway to hellBack in Black do AC/DC.


Uma série de suspense de alta qualidade, que te prende a cada episódio, com muita química entre seus personagens e atores, uma dose de humor e sarcasmo que a tornam única e explicando assim o porquê do programa ser um dos maiores sucessos de audiência dos últimos tempos. 

Por Carol Borges.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Supernatural é uma série incrível, a química entre os irmãos Winchester e coadjuvantes sensacionais como Castiel, Bob e Crowley são o que fazem ela se destacar entre grande parte das séries atuais. Outra coisa incrível na série é o universo criado, cheio de referências a mitologias, lendas urbanas e religiões do mundo todo. A trilha sonora da série também está entre as melhores de qualquer série, capitaneada pela sensacional música Carry On My Wayward Son, da banda Kansas.

    Dito isso, tenho uma pequena ressalva em relação a série. Na minha opinião ela deveria acabar o mais cedo possível, é visível para qualquer um que a série já se desgastou muito com o tempo e que ela está sendo esticada a um ponto no qual cada temporada tenta ser mais grandiloquente que a anterior, o que é algo difícil quando logo na quinta temporada já houve um evento quase impossível de se superar, o próprio Apocalipse.

    Acho que uma boa opção seria criar um universo expandido, como Breaking Bad está fazendo com Better Caul Saul ou Arrow, Flash e as futuras séries da DC. Seria ótimo ver séries novas focadas em personagens secundários ou mesmo personagens completamente novos, quem sabe um grupo de caçadores novos? Pode ser uma boa ideia.

    Para quem é fã da série, como eu, recomendo o livro Deuses Americanos, do autor Neil Gaiman, criador da série de HQs Sandman e do livro Coraline. Esse livro fala sobre deuses de várias mitologias e como eles lidam com um mundo onde eles já não são mais tão venerados como o Deus cristão ou mesmo outros deuses modernos (tem que ler o livro pra sacar do que estou me referindo). De qualquer modo, Supernatural já fez referências a esse livro e quem lê-lo vai notar várias situações que remetem a acontecimentos da série, é muito interessante.

    Outra dica é o livro A Batalha do Apocalipse e a série de livros Filhos do Éden, todos escritos pelo autor brasileiro Eduardo Spohr, que aborda as batalhas entre exércitos celestes que culminará no Juízo Final. Essa série é interessante porque conta várias histórias dentro de um universo muito rico, com uma linha temporal bem explicada e totalmente baseada na religião cristã com seus anjos e demônios, mas também fazendo referência a várias mitologias e crenças.

    A Batalha do Apocalipse remete muito à quinta temporada de Supernatural, que mostra eventos de escala mundial e Filhos do Éden mostra o lado terreno das batalhas, com os anjos convivendo na nossa realidade como sempre ocorre na série de TV.

    Ótimo artigo, continuem assim O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo em gênero e grau em várias coisas que você disse. Obrigada pelas ótimas recomendações rs. Espero que continue gostando, Criticas construtivas são bem vindas sempre.

      Excluir
  2. Muito bom deu até vontade de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale super a pena viu Carlos. Há vários detalhes ocultos que vale super prestar atenção (((: Pegar do começo ao final. Espero que se assistir você goste tanto quanto nós.

      Excluir
    2. Ah vale super a pena viu Carlos. Há vários detalhes ocultos que vale super prestar atenção (((: Pegar do começo ao final. Espero que se assistir você goste tanto quanto nós.

      Excluir

Posts Populares

Fale Conosco