Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

10:00Unknown


Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Fala galera, esse é o acervo de histórias e hoje falarei sobre Percy Jackson e O Ladrão de Raios. Esse é o primeiro volume de cinco livros de Percy Jackson e Os Olimpianos. Eu juro que farei um vídeo falando sobre todos os volumes depois (se tudo der certo O/) maaaaaaas hoje daremos início ao mundo de uma das melhores histórias que eu li.
Perseu Jackson ou apenas Percy como é chamado, é filho único e sofre com um problema sério de dislexia e déficit de atenção, sendo assim ele sempre está sendo transferido de escola. Percy foi criado por sua mãe e nunca soube muito sobre seu pai. Sabia que era um garoto que vivia se metendo em confusão e se sentia bem dentro da água do mar. Ah cabeça de alga (Apelido dado por Annabeth).

Sua vida muda quando ele transforma sua professora em algo que ele nunca imaginou ser possível.  Ele descobre que sua vida não passava de um “treinamento”, a realidade cai em seu colo, uma situação que parecia improvável, descobre que os Deuses Gregos existem de verdade e que é filho de Poseidon, passa a aprender que muito do que viveu foi controlado pela névoa (o que as pessoas normais veem). A partir desse momento Percy passa a conhecer monstros, distinguir o que é real e a névoa. Tudo melhora quando ele chega no acampamento meio sangue, levado por Groover (era seu melhor amigo que usava muletas na escola, mas ele na verdade ele é só um sátiro destinado a proteger e levar o filho de Poseidon para um local seguro). O sátiro leva o menino para o acampamento Meio Sangue, que é o local ideal para filhos de Deuses do Olimpo. Junto de Groover e a filha de Atena, Annabeth, Percy passará a viver as missões mais difíceis da sua vida e também os melhores momentos de seus dias, ao lado de seus amigos de verdade, tudo por razão de o raio mestre de Zeus ser roubado e Percy ser destinado a trazer de volta graças uma profecia feita pelo oráculo de Delfos.

"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."


 Destinado a uma missão que poderá mudar o rumo da terra, será Percy capaz de lidar com todos esses desafios? Será que todas essas aventuras terminarão bem? E o que acontecerá com a amizade de Percy, Annabeth e Groover? Essas são respostas que você caro leitor só vai saber se ler o livro. E eu garanto que é MUITO bom, uma viagem fascinante, um novo mundo da literatura, um livro muito simples e rápido de ir até o fim. O tio Rick Riordan soube muito bem como prender a atenção, nos fazer respirar esse novo horizonte e claro viciar em suas histórias. Contada em primeira pessoa, essa é uma leitura que você não consegue para de pensar em momento nenhum. Talvez esse seja o universo que nunca terá um fim. Depois de abrir esse livro eu te garanto sua vida vai mudar INTEIRA. Eu sou Adrielli Oliveira e esse é meu acervo de histórias.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acabei esse livro na semana passada e adorei.
    desde pequena eu sou fã de mitologia grega e apesar de conhecer este livro nuca tinha pegado ele para ler, um pouco por falta de tempo mesmo, entao Acabei encaixando ele no desafio literário e não me arrependi.
    Adorei a sua resenha, voce descreveu muito bem o Percy .
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acabei esse livro na semana passada e adorei.
    desde pequena eu sou fã de mitologia grega e apesar de conhecer este livro nuca tinha pegado ele para ler, um pouco por falta de tempo mesmo, entao Acabei encaixando ele no desafio literário e não me arrependi.
    Adorei a sua resenha, voce descreveu muito bem o Percy .
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é de fato muito bom em te fazer sair da realidade. Eu adorei quando li e fui super fácil a leitura. Obrigada pelo comentário viu Mary, aproveitei e passei no seu blog.

      Excluir

Posts Populares

Fale Conosco